O Cliente deverá seguir os seguintes passos:
- Registar-se no website ROTA DO LIVRO, preenchendo todos os requisitos solicitados. A ROTA DO LIVRO garante o tratamento dos seus dados de acordo com a legislação em vigor sobre a Protecção de Dados.
- Efectuar o seu Login
- Escolher o(s) livro(s) que quer encomendar e disponíveis no website adicionando ao carrinho de compras e finalizar com a escolha da modalidade de pagamento (Multibanco ou Transferência Bancária) e proceder ao pagamento de acordo.
- Todos os pedidos de encomendas têm uma validade de 15 (quinze) dias, para que o pagamento seja efectuado.
- Quando exista uma campanha promocional, os pedidos de encomenda têm uma validade restrita às datas da campanha.
- Guardar uma encomenda no Carrinho de Compras, não garante o preço nem o desconto do mesmo.
A ROTA DO LIVRO aceitará as encomendas recebidas até ao limite dos stocks disponíveis.
- Todos os livros têm descontos variáveis, com um mínimo de 10% nos livros com menos de 24 meses
Todos os preços indicados são em Euros, com IVA incluído à data em vigor.
Todos os clientes poderão pagar as suas encomendas através das seguintes modalidades de pagamento:
- Multibanco
- Transferência Bancária
- Payshop
- Transferência Bancária
- As encomendas serão enviadas no prazo máximo de 3 dias úteis, via CTT em correio normal, sendo o cliente informado via email da data do envio.
- As encomendas superiores a 16,00€ têm portes gratuitos, para Portugal continental ou ilhas. Quando o valor for inferior será debitado portes no valor de 2,95€
- Não são aceites envios para apartados.
Toda a encomenda efectuada pode ser livremente resolvida no prazo máximo de 14 dias a contar da data de recepção e de acordo com a legislação em vigor nos termos do artigo 10.º do Decreto-Lei n.º 24/2014 de 14 de Fevereiro, sendo o Cliente quem deverá suportar os custos de devolução e informar via email para encomendas@rotadolivro.pt
Após a recepção da encomenda que obrigatoriamente terá que se encontrar em condições de venda, ou seja, no mesmo estado em que chegaram às mãos do Cliente, sem qualquer anomalia, a ROTA DO LIVRO informará a referida recepção, sendo o reembolso da encomenda feito pelo mesmo meio de pagamento, que o cliente utilizou.
A Rota do Livro não aceita devolução de encomendas com portes a pagar ou contra-reembolso.
Não haverá lugar a devolução de encomendas de eBooks, cujo o download tenha sido executado, pois será considerado uma quebra de inviolabilidade, de acordo com o previsto na alínea l) do art.º 17.º do Decreto-Lei n.º 24/2014 de 14 de Fevereiro.
Todos os clientes poderão apresentar as suas reclamações à ROTA DO LIVRO por via electrónica para: encomendas@rotadolivro.pt.
A ROTA DO LIVRO não se responsabiliza por quaisquer inconvenientes ou prejuízos causados ao Utilizador pela utilização da rede de Internet, tais como: rutura de serviço, intrusão exterior, anomalias provocadas por vírus informáticos ou qualquer outro caso de força maior.
O tratamento dos seus dados é feito no cumprimento da legislação sobre a proteção de dados pessoais.
A ROTA DO LIVRO garante que todas as suas compras no nosso website são seguras. Todas as transações são feitas através de um servidor seguro encriptado, não ficando qualquer informação na nossa base de dados.