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A Inteligência Emocional de Uma Equipa

11.90 10.71

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A Inteligência Emocional de Uma Equipa

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Sinopse:

Compreendendo e desenvolvendo os comportamentos do sucesso

À MEDIDA QUE O CAMPO DA NEUROLOGIA e do desenvolvimento organizacional continuam a evoluir, existem crescentes evidências que demonstram claramente que certos comportamentos particulares da inteligência emocional e social têm correlação directa com o sucesso das organizações.

Neste convincente livro, os autores Marcia Hughes e James Terrell oferecem às empresas que desejam utilizar o poder da inteligência emocional das suas equipas, informação prática e um guia. Eles revelam como indivíduos, membros de equipa e líderes podem dar passos para se tornarem membros de equipa emocionalmente mais inteligentes e mostram como colocar no lugar as práticas e exercícios que ajudarão todas a equipas a crescerem ao nível da inteligência emocional. O livro destaca as sete competências emocionais das equipas incluindo:
* IDENTIDADE DE EQUIPA
* MOTIVAÇÃO
* CONSCIÊNCIA EMOCIONAL
* COMUNICAÇÃO
* TOLERÂNCIA AO STRESS
* RESOLUÇÃO DE CONFLITOS
* UMA ATITUDE POSITIVA

Os autores, indo para além da teoria e das instruções, completaram o triângulo das boas práticas, desenvolvendo um método de avaliação TESITM disponível em cgrowth.com – que capacita os membros da equipa a medirem o desempenho da sua equipa em cada uma das sete competências.
A Inteligência Emocional de Uma Equipa faz uso de uma enorme riqueza de recursos e está repleto de exemplos ilustrativos que representam um rico espectro das equipas empresariais, governamentais e de organizações sem fins lucrativos. Utilizando as estratégias delineadas neste livro, as equipas estarão melhor preparadas para lidarem com o seu potencial partilhado e com as capacidades individuais que irão maximizar o seu conhecimento, a competência na resolução de problemas e a sua capacidade de recuperação e resiliência.
Este importante livro oferece às equipas – independente da sua missão ou tamanho – tácticas para se tornarem equipas de elevado desempenho que irão aumentar a produtividade, fazer crescer os lucros, diminuir a rotatividade de pessoal, reduzir os erros, inspirar a inovação e aumentar a eficácia.

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Descrição

Sinopse:

Compreendendo e desenvolvendo os comportamentos do sucesso

À MEDIDA QUE O CAMPO DA NEUROLOGIA e do desenvolvimento organizacional continuam a evoluir, existem crescentes evidências que demonstram claramente que certos comportamentos particulares da inteligência emocional e social têm correlação directa com o sucesso das organizações.

Neste convincente livro, os autores Marcia Hughes e James Terrell oferecem às empresas que desejam utilizar o poder da inteligência emocional das suas equipas, informação prática e um guia. Eles revelam como indivíduos, membros de equipa e líderes podem dar passos para se tornarem membros de equipa emocionalmente mais inteligentes e mostram como colocar no lugar as práticas e exercícios que ajudarão todas a equipas a crescerem ao nível da inteligência emocional. O livro destaca as sete competências emocionais das equipas incluindo:
* IDENTIDADE DE EQUIPA
* MOTIVAÇÃO
* CONSCIÊNCIA EMOCIONAL
* COMUNICAÇÃO
* TOLERÂNCIA AO STRESS
* RESOLUÇÃO DE CONFLITOS
* UMA ATITUDE POSITIVA

Os autores, indo para além da teoria e das instruções, completaram o triângulo das boas práticas, desenvolvendo um método de avaliação TESITM disponível em cgrowth.com – que capacita os membros da equipa a medirem o desempenho da sua equipa em cada uma das sete competências.
A Inteligência Emocional de Uma Equipa faz uso de uma enorme riqueza de recursos e está repleto de exemplos ilustrativos que representam um rico espectro das equipas empresariais, governamentais e de organizações sem fins lucrativos. Utilizando as estratégias delineadas neste livro, as equipas estarão melhor preparadas para lidarem com o seu potencial partilhado e com as capacidades individuais que irão maximizar o seu conhecimento, a competência na resolução de problemas e a sua capacidade de recuperação e resiliência.
Este importante livro oferece às equipas – independente da sua missão ou tamanho – tácticas para se tornarem equipas de elevado desempenho que irão aumentar a produtividade, fazer crescer os lucros, diminuir a rotatividade de pessoal, reduzir os erros, inspirar a inovação e aumentar a eficácia.

Sobre os Autores:

James Bradford Terrell

James Terrell, desenvolve aplicações de IE (Inteligência Emocional) e treina indivíduos, equipas em transição e gestores seniores para enfrentarem as mudanças antecipadamente e a responderem a estas de uma forma flexível.

Marcia M. Hughes

Marcia Hughes é presidente da Collaborative Growth, L.L.C., uma firma especializada em inteligência emocional, liderança e desenvolvimento de equipa, e resolução de conflitos, através de difusão de ideias fundamentais, treino, executive coaching e design estratégico.

Detalhes sobre o produto:

  • Título: A Inteligência Emocional de Uma Equipa
  • Autor: James Bradford Terrell e Marcia M. Hughes
  • Tema: Recursos Humanos
  • ISBN: 9789899597037
  • Editora: SmartBookKids
  • Edição: Março 2009
  • Nº de Páginas: 256
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